LPB Advocacia LPB Advocacia

Empresarial

Na atual conjuntura do país, são diversos os desafios enfrentados pelo empreendedor. Com as constantes alterações na legislação e  instabilidade político-econômica, demonstra-se necessária a busca por uma reestruturação da empresa, oportunizando um melhor enquadramento junto ao mercado.

A atuação do Escritório LPB Advocacia propicia ao empresário, de acordo coma especificidade e peculiaridade de sua atividade, a necessária segurança jurídica, dando-lhe subsídios na tomada de decisões, por meio de um atendimento personalizado, de cunho preventivo, consultivo e, quando necessário, no âmbito contencioso.

Constituído no ano de 2005, atualmente o escritório possui uma a equipe composta por mais de 60 colaboradores. Sediado em local privilegiado da capital sul-mato-grossense, em um moderno prédio de 1.380 m², na região do Jardim dos Estados, o escritório conta com amplas salas, auditório, estacionamento, biblioteca, enfim, toda a infraestrutura necessária para um atendimento de alta qualidade.

Auditoria Jurídica Preventiva: identificar e resguardar a regularidade e a segurança jurídica das atividades. Tal análise é multidisciplinar, envolvendo todas as áreas jurídicas (empresarial, tributário, ambiental, etc), assim como a área contábil e fiscal; prevenção de riscos e demandas judiciais, padronização dos documentos jurídicos (contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, etc).

Recuperação de Indébito Tributário: identificação de valores pagos indevidamente aos órgãos governamentais e orientação da forma correta de compensação ou restituição.

Cobrança extrajudicial: levantamento dos níveis de inadimplência, acompanhamento das negociações e eventuais renegociações.

Acompanhamento Negocial e de Contratos: presença física do advogado nas tratativas, elaboração e análise de contratos, formalização do negócio, e garantia do cumprimento das cláusulas contratuais.

Auditoria Jurídica do contencioso: identificar todas as ações judiciais (trabalhistas, fiscais, cíveis), não só da empresa, como também dos empresários, de modo a visualizar as deficiências que estão gerando tais demandas.

Planejamento e Controle orçamentário: o empresário faz sua previsão de custos com o assessor jurídico (escritório de advocacia), não tendo surpresas com os honorários advocatícios contratados de forma esporádica e sempre inesperada.

Atualização da Legislação pertinente: identificar os benefícios jurídicos oriundos das inovações legais nas mais diversas áreas do direito pertinentes ao seu negócio (empresarial, trabalhista, tributária, previdenciária, ambiental, urbanística, fiscal, criminal, etc).

Gestão da Advocacia Contenciosa: representação em ações judiciais; a intenção é mitigar as ações judiciais.

Consultas e Pareceres: permitem esclarecer e orientar uma tomada de decisão do empresário.

Qualidade da Advocacia Contenciosa: o tempo de estudo para uma ação judicial é reduzido, posto que a assessoria jurídica habitual possibilita ao escritório conhecer as peculiaridades da empresa.